top of page
  • Foto do escritorJay Spyzer

FILIPE (a invenção mais imitada da Panetteria Palhano)


Há mais de 25 anos, o casal Elieth e Hodas (proprietários da Panetteria Palhano) tinham uma panificadora na Av. Inglaterra (Londrina-Pr) chamada Coffee House (casa do café) a qual existiu até alguns anos atrás (com outra administração) e o símbolo da panificadora era um grão de café.


Para perpetuar o símbolo da panificadora, Elieth pediu a seu padeiro-chefe que desenvolvece um produto que fosse dividido ao meio e tivesse o formato oval do grão de café.

O padeiro desenvolveu um sonho assado dividido ao meio e recheado com creme branco.

E o nome deste produto? Batizar como Pão Coffee House não seria interessante já que não tem sabor de café, então após algumas pesquisas veio o termo FILIPE: "Conjunto de duas sementes, de frutas inconhas, como duas bananas grudadas uma na outra".

Pronto, batizado o produto, colocamos em produção em média escala e iniciamos a venda, que, pra variar, foi um grandioso sucesso.

Em algumas de nossas viagens a grandes centros para pesquisa de novos produtos e novas tendências, quase sempre nos deparamos com imitações do famoso FILIPE recheado, com diversos nomes como: Pão doce com creme, Pão com creme, entre outros.


A receita original é nossa, então se quer provar o verdadeiro FILIPE confira em nossa Panetteria.



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page